Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

FIRMO CAMURÇA PODERÁ TER SEU MANDATO CASSADO E SER PRESO


O Prefeito José Firmo Camurça Neto da cidade de Maracanaú que ostenta o título de cidade mais corrupta do Ceará poderá ser preso. Segundo o TCM. O Prefeito de Maracanaú e mais 67 prefeitos do Ceará extrapolaram todos os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Pela má administração e descumprimento da LRF a lei estabelece sanção pessoal para os responsáveis de qualquer cargo ou esfera governamental com perda de cargo, inabilitação para o serviço público, multa e prisão de 1 a 4 anos.

A GESTÃO DO FRACASSO ultrapassou o limite máximo com pagamento pessoal que deve ser de 54% da Receita Corrente Líquida. Maracanaú teve um RCL no 3º quadrimestre de 2015 de R$ 554.403.237,96 e uma despesa com pessoal no mesmo quadrimestre de R$ 309.465.687,09.

A sanção imediata para Maracanaú é o impedimento de receber repasse da união e do estado (decorrentes de convênio).

O Prefeito da GESTÃO DO FRACASSO Jose Firmo Camurça Neto mostra que a frente da coisa pública é um desastre. Quando foi presidente da Câmara de Maracanaú foi condenado pelo TCM através do acordão 5.456/07, o qual jugará irregular a prestação de contas do ex-gestor referente ao exercício de 200O.

Conheça os limites da despesa total com pessoal nas prefeituras em relação à receita:


Veja os municípios que descumpriram o limite máximo (54% da rcl) no encerramento do exercício de 2015 (art. 20, iii, “b”, lc - 101/2000):


A população de Maracanaú sabe pelo senso comum, o que o TCM divulgou por mostra técnica, que a Prefeitura de Maracanaú é um cabide de empregos para correligionários e amigos da GESTÃO DO FRACASSO, inclusive como muitos funcionários fantasmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário