Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

UMA "AGENDA OCULTA" QUE DESTRÓI O "ALIADO".




Na agenda oculta estabelecida na matéria percebemos quem manda, e quem deve obedecer, resta saber se obedecerá para sempre!

A mídia nos bombardeia todos os dias com informações, e que muitas vezes vem agregada a uma agenda oculta, mas o tempo passa e vamos percebendo o que existe por trás da 'noticia'.

O Jornal o POVO do dia 02 de janeiro de 2017 saiu com una manchete, "Mais forte que prefeito, Roberto Pessoa é empossado vice em Maracanaú". A manchete é destrutiva e de um teor deselegante para com quem se diz aliado.

Saindo da manchete a deselegância continua, quando o prefeito maior, disse ter aberto mão da própria candidatura no último pleito à prefeitura da cidade para que Firmo Camurça (PR) prosseguisse como chefe do Executivo.

A agenda oculta revela uma disputa interna entre o grupo político que está no poder, que na verdade são dois grupos dentro da prefeitura de Maracanaú, e o prefeito maior saiu na frente. Nem mesmo a eleição do menino do prefeito menor com 5199 votos, abalou a confiança do prefeito maior de continuar sendo o mandatário político na cidade.

Ainda, sobre a matéria, a Kinésica ou Quinésica nos revela que a foto dos dois prefeitos (mão no ombro) revela uma postura manipuladora do prefeito maior.

FOTO JULIO CESÁR /O POVO

O prefeito maior, como o prefeito menor tem seus meninos na Câmara municipal. O menino do prefeito maior é ambicioso, diplomático e sabe o que quer. Diz ele sem esconder de ninguém, que será governador do estado do Ceará, já o meu amigo Mardonio Almeida diz que antes dele se lançar ao governo do estado concorrerá a prefeitura de Maracanaú com apoio do prefeito maior.

Enquanto isso, a necessidade do grupo político atual que manda em Maracanaú, em não perder a galinha dos ovos de ouro, galinha esta que garante ao prefeito maior fazer a política no estado, fez com que ele se abaixasse para que a galinha dos ovos de ouro não fosse para outras mãos.

Uma disputa interna já existia, e hoje se encontra mais acirrada. Nós não podemos esquecer da terceira via que poderá entrar na disputa, o homem dos carros grande.

-----------



Nenhum comentário:

Postar um comentário