Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2017

O MOVIMENTO TRIBUNAL LIVRE É RECONHECIDO NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ




O vereador Júlio César Costa Lima (PEN) reconhece o trabalho do Movimento Tribuna Livre no combate a corrupção em Maracanaú, ao saudar o Advogado Mardonio Almeida e Ricarlos Melo no plenário da Câmara Municipal de Maracanaú.



O Vereador Júlio César lembra da prisão do ex-prefeito de Firmo Camurça, o carioca Carlos Eduardo bandeira de melo, que segundo o Ministério público pertence a célula criminosa que utilizava a Secretaria de Infraestrutura de Maracanaú para fraudar as licitações e dilapidar o patrimônio do município.


Alguns dos membros do Movimento Tribuna Livre foram ficando para trás, é o caso do militante Jânio que morreu, e de Vianney ex-vereador que emprestava sua voz para denunciar todos os domingos as licitações com suspeita de fraudes, o outro foi Marcelo Ribeiro que passou para o grupo político do prefeito.

COMPANHEIRO JANIO SENTADO AO LADO DO ADVOGADO MARDONIO ALMEIDA

O Movimento Tribuna Livre tomou corpo com a chegada do advogado militante Mardonio Almeida a Maracanaú. Foi Mardonio Almeida que agendou o encontro do Tribuna Livre com o Procurador Geral de Justiça responsável na época pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública ( PROCAP).



Na reunião do Movimento Tribuna Livre na PROCAP com o Procurador Geral de Justiça Ricardo Machado, ele falou com firmeza que estaria enviando para Maracanaú, o Promotor Manoel Epaminondas, homem conhecido na PROCAP como o "caçador de corruptos".

O Promotor Manoel Epaminondas chega a Maracanaú, e em pouco tempo uma operação do Ministério Público Estadual (MPE) é deflagrada. A operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na prefeitura de Maracanaú e nas casas de funcionários e Secretários da GESTÃO FIRMO CAMURÇA, 10 suspeitos foram presos, mas o vice-prefeito de Firmo Camurça conseguiu fugir, só se entregando dias depois.



A corrupção em Maracanaú não parou, e O Movimento Tribunal Livre na sua luta incansável no combate a corrupção continuou sua luta, e em investigações feita por membros do MTL e levado para o Ministério Público mais um caso de corrupção em Maracanaú vem a tona , desta vez o caso ficou conhecido como o "escândalo da flores" , onde duas funcionárias do Gabinete do Prefeito Firmo Camurça foram afastadas. Neste procedimento é investigados além das duas funcionárias o Prefeito Firmo Camurça.


Denuncias de corrupção envolvendo a Prefeitura de Maracanaú não param de chegar aos membros do Tribuna Livre. A mais nova denuncia envolve a construção de uma praça no Bairro Alto Alegre II,(a praça do cheque sem fundo) onde um construtor alegar ter recebido um cheque sem fundo pelos trabalhos de construção da praça, ele especular existe na Prefeitura um esquema de corrupção , e que uma pessoa de nome Eduardo saberia de tudo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário