Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PROJETO DO VEREADOR TALES PROPÕE QUE POLÍTICOS FAÇA USO DOS SUS EM MARACANAÚ







A população brasileira na qual esta inserida a maracanauense espera que um dia os políticos sejam atendidos pela rede pública de saúde (SUS). Este apelo parte daqueles que sofrem em busca de atendimento médico, e muitas vezes só encontra a ignorância de maus funcionários.

Desta forma a população espera que os políticos sintam na pele o que povo sente todos dias, quando busca abrigo na rede pública de saúde, e sentido a dor fiscalize com serenidade os serviços de saúde.

Não há melhora ano após ano na rede pública de Maracanaú, o caos instalado só tende a piorar, e a população sofrida ainda tem que disputar as consultas médicas e atendimentos com os vereadores marcadores de consultas.

Uma reforma há de 12 anos no hospital de Maracanaú leva recursos que poderia ter sido investidos em medicamentos, que tanta falta a população que muitas vezes se sente obrigada a comprar remédios que deveriam ser ofertados pela rede pública de saúde em Maracanaú.

Tratar os políticos pelo SUS como sonha a população, talvez seja esta a resposta para o descaso na saúde de nosso município.

Quando os políticos sentirem na pele o gosto amargo da dor de perder um amigo, ou parente por falta de atendimento na rede pública, talvez, desta forma eles não votem pela redução de verbas para a saúde.

É nesta necessidade e clamor da população que o vereador Tales do Zueira (PHS) apresentou projeto de Lei de sua autoria que os vereadores, vice-prefeito, prefeito e secretários faça uso do SUS.

Não há necessidade que o vereadores se desliguem dos seus planos de saúde, porque cada vez que uma pessoa que tem plano de saúde é atendida pelo SUS, o governo cobra o atendimento do plano de saúde.

O Projeto de Lei de autoria do vereador Tales do Zueira (PHS) foi combatido veemente na sua apresentação, e teve edil que disse que se tratava de demagogia, já outros apelaram para a inconstitucionalidade do projeto.




Temos vereadores que privatizaram a nossa saúde para beneficiar seus eleitores em detrimento de uma população carente que passa mais de um ano em busca de um exame de média, ou alta complexidade.

O projeto vai para apreciação da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Maracanaú, caso o parecer da Comissão seja favorável, ele irá para votação no plenário.

Sabendo que edis , ou familiares destes pudessem a qualquer momento necessitar de atendimento médico, talvez os médicos , precisamente os três encontrado pelo nobre vereador Lucinildo Frota (PR) de repouso, enquanto a população carente sofria nos corredores do hospital, passem a ter um novo olhar no atendimento no hospital de Maracanaú.

Para o vereador Chico Barbeiro ( PC do B CE), os funcionários são heróis. Nós sabemos que heróis não morrem, quem morre é a pobre população que angustiada espera atendimento nos corredores, enquanto os heróis descansam. Não digo eu que médicos não tenha direito ao descanso, mas é necessário que alguém fique atendendo aqueles que não são heróis e morrem todo dia no hospital de Maracanaú, fruto do atendimento precário.

E quem pensa que o vereador Tales do Zueira (PHS) é louco, saiba que ele não é o único. Um projeto idêntico ao apresentado pelo vereador da cidade onde as maracas tomavam de bebe, só que mais ousado, tramita na Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 5331/16 , que obriga os agentes públicos eleitos para os poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal a utilizar o serviço público hospitalar em caso de doença.

Pela proposta, apresentada pelo deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), a obrigatoriedade será estendida ao parentes consanguíneos ou afins em 1º grau dos detentores dos cargos eletivos e valerá enquanto durar o mandato. O texto proíbe o ressarcimento de gastos hospitalares, bem como o pagamento de auxílio-saúde.








Nenhum comentário:

Postar um comentário