Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

SENHORA DE 67 ANOS SE DIZ ENGANADA PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE MARACANAÚ



O Problema da violência em Maracanaú vai além do relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que trás Maracanaú como a cidade mais violenta do estado do Ceará, e a sexta do Brasil com uma incidência de 89,4 homicídios para cada 100 mil habitantes.


A violência que leva Maracanaú ao ranking da primeira cidade mais violenta do Ceará e a sexta do Brasil pode ser explicado pela escalada crescente da corrupção em que se encontra Maracanaú.


Maracanaú é uma cidade rica de gestores corruptos que fazem justiça com as próprias mãos. O desrespeito às normas vigentes é emblema de uma GESTÃO FRACASSADA que usa seu aparelho repressor (guarda municipal) para intimidar as pessoas humildes.


UM GUARDA MUNICIPAL OLHANDO OS BARRACOS DO ASSENTAMENTO TERRA PROMETIDA ARDEREM, FRUTO DE UMA INVESTIDAS DE HOMENS MASCARADOS NA MADRUGADA SOBRE A PROTEÇÃO DA GUARDA

Hoje temos mais de 10 mil famílias cadastradas esperando ser incluídas nos programas habitacionais, enquanto temos milhares de pessoas na fila de espera, as falhas no programa são detectadas nos grupos de vendas na internet. Nestes grupos se oferecem casas do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) para vendas, trocas ou aluguel. As irregularidades não param por ai. Há denuncias de irregularidades na hora da entrega das moradias, segundo denuncia Feita ao Ministério Público Federal pessoas que não se encaixam no PMCMV teriam recebidos as moradias.


Algumas famílias carentes tiveram uma única alternativa, que foi a ocupação de terrenos periféricos. Isto se deve ao fato destes moradores possuírem pequeno poder aquisitivo, sem poder pagar um aluguel. Infelizmente a GESTÃO DO FRACASSO sem nenhum amparo da lei tem usado seu aparelho repressor para expulsar essas famílias humildes.




MADRUGADA DE HORROR NO ASSENTAMENTO TERRA PROMETIDA, PODEMOS VER A PRESENÇA DA POLICIA MILITAR E DA GAURDA MUNICIPAL DE MARACANAÚ EM UMA AÇÃO SEM AMPARO DA LEI

A mais nova denuncia foi levada a Assessoria Jurídica Popular Frei Tito, que encaminhou os moradores prejudicados para a Defensoria Pública do Estado (Núcleo de Habitação e Moradia (NUHAM)) precisamente a 1ª Defensoria de Habitação e Moradia.


A comissão de moradores se fazia acompanhada do candidato a vereador Heldo Duarte (PHS) que na ultima eleição tirou 954 votos.





Diante do Defensor Público a moradora de 67 anos, a Senhora Maria Sales informou que foi notificada a comparecer na Secretaria do Meio Ambiente e chegando lá foi autuada por construção irregular, em R$ 100,00 que como não dispunha de recursos para pagamento da inflação procurou ao Secretário de Meio Ambiente para anular a multa, mas esta não a atendeu, que no dia seguinte uma viatura do Meio Ambiente com quatro pessoas dentro procuraram a declarante e levara até a referida Secretaria. Ela não sabe ler apenas assina o nome e acreditando nas palavras dos servidores assinou um documento, que pensava ela ser a anulação da multa. Depois o carro que foi busca-la em sua casa não foi deixa-la, ela foi embora confiante que a multa tinha sido anulada. Quando a Senhora Maria Sales que não sabe ler chegou em casa mostrou o documento para a sua filha e esta verificou que o documento assinado era um acordo para demolição de casa dela, que a filha a declarante ligou para a Secretaria de Meio Ambiente de Maracanaú exigindo informações e fora informada que não tinha nenhuma informação, que se quisesse podia procurar a defensoria, que no dia seguinte antes mesmo que a declarante procurasse a defensoria, a Secretaria de Meio Ambiente mandou derrubar a casa da declarante.




Esse é só mais um caso onde o aparelho repressor (guarda municipal) da prefeitura de Maracanaú usou a força ilegalmente:


Este vídeo foi cedido por Maracanaú Real na pessoa de Lucas Lopes








Nenhum comentário:

Postar um comentário