Páginas

domingo, 5 de novembro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ: OS DEFENSORES DA FAMÍLIA BATEM PALMAS PARA O MATADOR DE ANJOS




Um ato louvável se repete, bem parecido com a atitude do ex bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, que em 2010, recusou uma comenda do Senado Federal. Ele afirmou que sua atitude era para protestar contra o aumento salarial de 61,8% aprovado pelos parlamentares em causa própria. A homenagem recusada por Dom Edmilson é a Comenda dos Direitos Humanos.

Desta vez na Cidade de Santo André (SP), uma escritora de 71 anos lidera um movimento de repúdio ao Bolsonaro. Ela é uma das mulheres mais intelectuais do município de Santo André, a livreira e poeta Dalila Teles Veras, promete devolver o título de cidadã honraria andreense, se a câmara daquela cidade aprovar o projeto de lei que concede honraria a Bolsonaro.

Enquanto isso, a Câmara Municipal de Maracanaú composta de homens e mulheres defensores da vida, rasgam elogios em homenagem ao matador de anjos. Além do processo que responde por manter uma clínica de abortos clandestina no bairro de Fátima em Fortaleza, que teria feito mais de 2000 abortos. O ex prefeito de Maracanaú Dionísio Brochado Lapa, que foi preso na operação da Policia Federal, Exterminador do Futuro, pesa contra a ABEMP denúncias no Conselho Municipal de Saúde composta por várias irregularidades, que vão da cobrança de taxa extras a pacientes do SUS, como também a falta constante de médicos plantonistas.

Receber uma homenagem da Câmara de Maracanaú é comungar com o descaso dado por esses vereadores a causa dos professores, é aceitar a morte do Seu Joel no Hospital Municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda, é acima de tudo ser cúmplice de tudo de ruim que acontece com a população carente de nossa cidade por falta de uma atuação responsável destes edis.

A ABEMP conhecida como Hospital do Dionísio teve seu pedido de descredenciamento sugerido pelo Dr. Evaldo Sales Costa. Outra questão que foi levantada pelo Presidente do Conselho de Saúde de Maracanaú José Eliaquinho Costa, faz referência ao atendimento 24 horas que a ABEMP recebe para fazer e não executa. O Presidente do COMSAM Eliaquinho, perguntou ao Auditor da Secretaria de Saúde Dr. Evaldo Sales Costa, por que quando de uma vez que precisou levar seu filho a ABEMP não encontrou médico plantonista para atendê-lo? O Auditor da saúde informou-o que esta reclamação é corriqueira, e que sempre vão ao hospital para averiguar, mas as desculpas dadas pelos dirigentes da ABEMP são as mais diversas, inventam até que a mãe do médico adoeceu, palavras do auditor da Secretaria de Saúde de Maracanaú, Dr. Evaldo Sales Costa.

O que dizer das homenagens oferecidas pela câmara de Maracanaú, diante da omissão na fiscalização do executivo, na falta de obrigação de fiscalizar a coisa pública, chegando ao ponto do vice-prefeito de Firmo Camurça ser afastado pelo desvio de mais de R$ 50.000.000,00 e até hoje nada ter sido feito pela casa na tentava de recuperar o montante desviado dos cofres da prefeitura.


Meus parabéns aqueles que se recusaram receber esses tipos de premiações, que coloca no mesmo saco, todo tipo de gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário