Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2018

COMPANHEIRO OLIVEIRA SANTOS, EU NÃO SOU IMBECIL




Companheiro Oliveira Santos, você tem todo direito de se posicionar na defesa da GESTÃO DO FRACASSO, coisa que até pouco tempo você não fazia. Lembro muito bem de várias denuncias que você trouxe até a minha casa. Vou citar algumas para ativar sua memória. A denuncia que fomos entregar pessoalmente na PROCAP, que envolve o vereador Capitão Martins (PR), nesta você se empenhou ao máximo, belo trabalho! Trata-se da investigação feita pela Câmara Técnica de Procedimento do SUS na qual você era Presidente, o resultado foi apresentado por você na assembleia do dia 27 de janeiro de 2016, o pedido de investigação feito pela câmara técnica foi aprovado, e nós fomos pessoalmente deixá-la no prédio da PROCAP. Lembra a do rapaz chamado Leonardo, que teria colocado uma funcionária dele dentro da Secretaria de Saúde com intuito de receber as demandas oriundas deste Leonardo, que era candidato a vereador? A do caso das Coleiras dos cachorros que supostamente sumiram da CCZ de Maracanaú, a ABEMP companheiro, excelente relatório, infelizmente a denuncia contra a ABEMP aprovada na reunião do Conselho de Saúde não foi protocolada no MPE, porque o secretário veterinário se recusa a assiná-la. Tem mais companheiro, mas vamos voltar ao que me trouxe aqui.



Companheiro Oliveira Santos não me trate como um imbecil, como eu disse você tem o direito de defender a GESTÃO DO FRACASSO, agora enviar para minha pessoa questionamento apoiando a defesa do fechamento da emergência do Hospital Municipal de Maracanaú, e ainda sugere que eu repasse, isso é falta de respeito Oliveira Santos, até porque, muito que se encontra escrito ali não representa a realidade.


A população reclama mesmo que o atendimento naquele no Hospital de Maracanaú é péssimo, que falta médicos e tudo mais, mas essa população deseja com isso, que o atendimento seja melhorado não que ele acabe, e esta mesma população também não sabe que médicos daquele hospital abandonam plantão, e até mesmo ganham por plantões sem trabalhar, tudo com consentimento da Diretora do Hospital Wládia Camurça, que é irmã do prefeito, como bem disse o médico César Oliveira.


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ela foi elaborada para ser mais um equipamento de saúde para população. Neste caso, a Prefeitura de Maracanaú não acrescenta nada, apenas transfere o problema do Hospital para a UPA da Pajuçara, e nem a UPA foi feita, porque a população reclamava dos profissionais do hospital, até porque se fosse por isso vários funcionários do hospital não iriam trabalhar na UPA, e que as vagas seja mesmo para estes profissionais que já tem sua vida estabelecida no sistema de saúde.


A emergência no Hospital Municipal de Maracanaú vai acabar, sim, como bem diz o cartaz da prefeitura de Maracanaú!



Quanto a Maracanaú receber pacientes de cidades vizinhas, veja o que diz a Constituição Federal companheiro Oliveira Santos:


A Constituição Federal, ao prever a saúde como direito social e dever do Estado, criou o Sistema Único de Saúde, com uma característica que o torna um dos maiores e mais ambiciosos programas sociais do mundo: a universalidade de cobertura (art. 196 e seguintes da Constituição Federal).


O art. 2º da Lei 8.080/1990 também prevê a universalidade de acesso ao SUS. Vale dizer, não se pode impor qualquer tipo de obstáculo ao acesso ao SUS, seja relativo a cidadania, renda, classe social e titularização de plano privado de assistência médica. O SUS se destina, pois, ao atendimento de toda a população brasileira, aí incluídos os estrangeiros.


Ainda tem mais Oliveira Santos, A regionalização da Saúde do Ceará está representada por 22 regiões de saúde e 5 macrorregiões de saúde (Fortaleza, Sobral, Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe e Cariri), onde se estrutura o Sistema Estadual de Saúde. O problema não são as pessoas que não moram em Maracanaú, e são atendidas no Hospital Municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda! O problema maior é a politicagem feita com o equipamento de saúde (Hospital de Maracanaú ,) , onde pacientes são mandados do interior com aval de candidatos para serem atendido no Hospital burlando o sistema, não vamos nem entrar nas consultas, exames que também burlam o velho sistema que elege certos candidatos.


Defender a GESTÃO DO FRACASSO é seu direito Oliveira santos, mas não venha me chamar de imbecil!


Veja abaixo onde Maracanaú se encontra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário