Páginas

domingo, 14 de janeiro de 2018

QUEM SÃO OS CONIVENTES EM MARACANAÚ COM AS SÉRIAS DENUNCIAS CONTRA O HOSPITAL DO DIONÍSIO(ABEMP)?




Será que são os vereadores que se elegem com os pacientes remetidos para o hospital ABEMP, ou serão os dois secretários de saúde, e o auditor da saúde junto com o COMSAM não tem sua parcela de culpa, ou toda culpa é da GESTÃO DO FRACASSO que é representada pelo prefeito Firmo Camurça,que sabendo das irregularidades na ABEMP nada faz, ou seria nossa, e somente nossa pela omissão em não atuarmos como cidadão?

E quem fiscaliza o emprego das verbas públicas em Maracanaú,os vereadores de oposição, ou os da situação, ou ninguém? Veja abaixo no que se segue as várias denuncias contra o Hospital do Dionísio:


Denúncias gravíssimas contra a Associação Beneficente Médica da Pajuçara (ABEMP) são permanente no Conselho de Saúde de Maracanaú (COMSAM). As irregularidades são as mais diversas e todas tem poder doloso contra os pacientes do SUS que são encaminhados para aquele Hospital.


A Associação Beneficente Médica da Pajuçara (ABEMP), ou como é mais conhecida, Hospital do Dionísio, que de beneficente não tem nada, tem colocado fortunas na sua conta, através de subvenções sociais repassadas pela prefeitura de Maracanaú, que chegam a mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões por ano) por ano, fora algumas emendas parlamentares que são destinadas ao hospital.


FONTE

FONTE


A ABEMP já teve o seu descredenciamento pedido Medico do PSF Evaldo Sales Costa, que na saúde faz o papel de Auditor. O Médico Evaldo Sales Costa em reunião onde foi lido um relatório sobre as irregularidades da ABEMP, pediu a palavra e sugeriu o descredenciamento do hospital da rede pública de Maracanaú.



Uma fortuna é pago por ano a ABEMP, mas alguns pacientes que procuram atendimento na unidade de saúde (ABEMP) pelo SUS, só são atendidos quando os familiares pagam do próprio bolso. Isto é uma imoralidade, famílias carentes que deveriam ser atendidas pelo SUS se sacrificam, tirando o pouco que tem para poder salvar a vida de um ente querido, porque um hospital credenciado pelo SUS se nega a presta o serviço, pelo qual ele recebe verdadeira fortuna.



As denuncias contra o Hospital do Dionísio são gravíssimas e do conhecimento dos dois secretários de saúde de Maracanaú, inclusive um dos secretários de saúde que deverá responder pela sua omissão, se nega a assinar o pedido de investigação contra a ABEMP que foi aprovado pelo Conselho de Saúde. O pedido de investigação aprovado pelo conselho de saúde deveria ter sido remetido ao Ministério Público Estadual a quatro meses atrás, mas pela conivência do secretário de saúde em não assiná-lo, ele se encontra parado no porão do COMSAM como várias outras denúncias.



O Conselheiro Oliveira Santos, antes de se render as graças da gestão municipal, ele participava da Câmara Técnica de Procedimentos do SUS, esta câmara fez um estudo (investigação) sobre o Hospital do Dionísio, o resultado contém arbitrariedades que é um verdadeiro tapa na cara do cidadão maracanauense. Denuncias que vão desde o pagamento abusivo por procedimentos do SUS na ABEMP, passando por vereadores eleitos, que devem a sua eleição e reeeleição pelo uso indevido dos serviços da ABEMP (esses vereadores mantêm privilégios na ABEMP, e desta forma seus eleitores tem prioridades no hospital), talvez por isso a ABEMP tenha tanta força em se manter funcionando prestando um desserviço à população de Maracanaú.


A População de Maracanaú perdeu um ande aliado no Conselho de Saúde, quando o COnselheiro Oliveiro Santos Caiu nas graças da gestão, mas antes de se engraçar com a gestão veja abaixo a apresentação feita por Oliveira Santos mostrando as irregularidades do Hospital do Dionísio (ABEMP):



A ABEMP tem prestado um desserviço à população de Maracanaú durante anos, mas aqueles vereadores que são eleitos com a miséria do povo, é com a miséria do povo que alguns destes vereadores chegam a ocupar um assento na câmara municipal de Maracanaú! Estes vereadores fizeram dos serviços prestados pela ABEMP, que são pagos pelo SUS, sua fonte de votos. A ABEMP não é fonte exclusiva de votos destes vereadores, a rede pública tá toda contaminada, aqui incluo os particulares que são credenciados a rede pública de saúde. O vereador Patriarca mantêm uma clientela cativa no Hospital Municipal de Maracanaú, neste Hospital o vereador do PTB montou seu consultório particular para atender aos seus eleitores, desta forma vai se perpetuando no poder com a miséria do povo.


A mais recente denuncia (podemos dizer confirmação do desserviço prestado pela ABEMP a população de Maracanaú) contra a Associação Beneficente da Pajuçara (ABEMP), ou Hospital do Dionísio ,foi feito nesta sexta-feira dia 04/01/2018 no atendimento de emergência (SPA) do Hospital Municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda pelo médico plantonista César Oliveira. Veja abaixo o que diz o médico sobre o serviço de traumatologia que deveria ser prestado pela ABEMP, o velho hospital do Dionísio:













Nenhum comentário:

Postar um comentário