Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

RAPHAEL PESSOA TRILHANDO O CAMINHO DE ROBERTO PESSOA: DE DEPUTADO FEDERAL A PREFEITO DE MARACANAÚ



PRAÇA DO GIRADOURO - JUAZEIRO DO NORTE - FOTO NET

O Vereador Raphael Pessoa (PMDB) que também é Presidente da Subsecção da OABCE RMF não foi ao Cariri acompanhado da raposa Roberto Pessoa (PR), fazer campanha para vereador. Há informações dos bastidores da política maracanauense, que o jovem político pretende fazer o caminho do atual vice-prefeito de Maracanaú.

Raphael Pessoa (PMDB) eleito vereador em 2016 com a ajuda incontestável do gordo, poderá se lançar candidato a Deputado Federal em 2018, e posteriormente vir a ser candidato a prefeito de Maracanaú em 2020, desta maneira trilharia o caminho de Roberto Pessoa, ele apenas pularia a etapa estadual.

Roberto Pessoa elegeu-se deputado estadual do Ceará em 1990 pelo PL. Em 1994 obtém a eleição para deputado federal, sendo reeleito em 1998 e 2002. Filia-se ao PL em 2003 (que após fusão em 2006 tornou-se PR). Roberto Pessoa deixa de ser Deputado Federal para governar Maracanaú de 2005 a 2012.

Raphael Pessoa (PMDB) e sobrinho do ex-governador do estado do Ceará, Luiz de Gonzaga Fonseca Mota que foi eleito governador do Ceará em 1982 pelo PDS com apoio dos coronéis Adauto Bezerra, César Cals e Virgílio Távora, que assinaram, em março de 1982, o Acordo dos Coronéis ou Acordo de Brasília, com os quais romperia em seguida. Em 1985 transferiu-se para o PMDB, partido pelo qual se elegeu deputado federal em 1990, 1994 e 2002. Em 1998 disputou a eleição para o governo do Ceará. Perdeu para Tasso Jereissati, que foi apoiado por ele nas eleições estaduais de 1986. Em 2003 transferiu-se para o PSDB.

Fala-se nos bastidores da política maracanauense, que o grupo político comandado por Roberto Pessoa (PR) em Maracanaú, tem encontrado dificuldade para engolir a candidatura do Filho do Prefeito Firmo Camurça.
O Chefe de gabinete do prefeito de Maracanaú, seu filho Ítalo Camurça (PR) para os aliados de RP é indigesto, além do mais não tem força política para derrotar a candidata Gorete Pereira (PR).

Raphael Pessoa ao contrário dos apagados Ítalo Camurça (PR) e Fernanda Pessoa (PR), ele (Raphael Pessoa) herdou toda malandragem política de seu mestre Roberto Pessoa, este ver Raphael Pessoa como seu sucessor na política maracanauenses.


Quem também esteve presente no 7º encontro de amigos da imprensa caririense, uma confraternização entre jornalistas, radialistas, políticos e lideranças do Cariri promovido por Roberto Pessoa na semana passada foi o vereador Jeorge de Castro e Fernanda Pessoa, os dois candidatos a deputado estadual em 2018.


FOTO NET

Não me pergunte sobre a tropa de vereadores, que por muito tempo foram devotos do mestre Roberto Pessoa (PR).

E no mais, se você foi convidado para a grande festa sábado no Hotel Zii, onde o Vereador Raphael Pessoa apresentará o seu primeiro ano de mandato, sinta-se a vontade para pergunta-lo sobre sua candidatura e conhecer os seus futuros apoiadores.



O vereador Raphael Pessoa informou o local certo da festa que não será no Hotel Zii, mas será ao lado do hotel Zii, no prédio onde ele mantém seu escritório de advocacia, quanto a ser, ou não candidato a Deputado Federal, o tempo nos dará a resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário