Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2018

MÉDICOS E FUNCIONÁRIOS SÃO INTIMIDADOS PELA DIREÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE MARACANAÚ




Durante a visita da Comissão de Saúde da OABCE ao Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda, médicos e funcionários foram intimidados pela direção do Hospital Municipal de Maracanaú.



A visita da Comissão de Saúde da OABCE aconteceu no dia 08 de fevereiro de 2018, sendo iniciada as 9h30 e terminada as 12h45. A visita foi para verificar as condições físicas estruturais,material/equipamentos e recursos humanos disponíveis, além de buscar a confirmação do fechamento da urgência/emergência.


O relatório da OABCE cita que por diversas vezes a visita foi interrompida em decorrência de atritos entre os membros da direção do hospital e os médicos Ulisses Pontes, Janaína Ribeiro de Oliveira e Maria Claudia.


Durante a visitação a Comissão de Saúde da OABCE ficou admirada com o temor dos funcionários do hospital em responder os questionamentos, principalmente quando as informações desagradavam a direção (IV. EQUIPE DIRETIVA; Diretor Geral – Vládia de Almeida Camurça; Diretor Clínico – Dr. Gilson Assunção de Figueiredo; Diretora Assistencial – Maria do Socorro Norjosa Pelucio Martins; Secretária Executiva – Tereza Cristina de Oliveira Gomes).



A Comissão de Saúde da OABCE ficou mais admirada foi quando os médicos que acompanhavam a visitação, em especial a Dra. Cláudia e a Dra. Janaína, passaram a fornecer informações para a Comissão de Saúde OABCE sobre o fechamento da emergência, posto que foram prontamente confrontados pela direção, a qual além de não assumir a existência das deficiências no hospital, ainda tentava atribuir todas problemática do hospital ao seu corpo clínico.


A Comissão de Saúde da OABCE também constatou o temor dos servidores contratado de forma precária diante dos gestores do hospital de Maracanaú. N a equipe médica também ficou constatado o medo em virtude de, além de cumprirem suas escalas pelo contrato por meio de concurso público, ainda tem outro teto como remuneração via cooperativas, o que lhe geram instabilidade neste segundo teto, vez que frequentemente alguns médicos são ameaçados de serem devolvidos as suas cooperativas.



A Comissão de Saúde da OABCE concluiu que o certo é que os servidores temem em fazer qualquer questionamento sobre o desempeno da direção do Hospital de Maracanaú, o que certamente é um absurdo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário