Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2018

MARACANAÚ: A TORRE DE BABEL






O fardo de se carregar uma secretaria nas costas é muito grande, principalmente a de infraestrutura de Maracanaú, que foi palco do maior escândalo de corrupção desta cidade, concomitante com a secretaria de finanças, segundo o Ministério Público Estadual. Terá infraestrutura para suportar o peso desta secretaria? O menino do Prefeito Firmo Camurça em 2016,que desistiu de uma candidatura a vereador, que dava como certa a sua eleição, hoje mais uma vez cabrita e entrega a secretaria de infraestrutura a seu padrinho Firmo Camurça.

Devemos lembrar que a secretaria de infraestrutura era comandada pelo vice-prefeito de Firmo Camurça, o Senhor Carlos Eduardo Bandeira de Mello, e a de finanças tinha Cléber Uchôa Cunha, e que segundo o MPECE esses dois foram os mentores de uma organização criminosa aparelhada nestas duas secretarias para delapidar o patrimônio da prefeitura de Maracanaú, o resultado da investigação do MPECE terminou com a prisão de 21 pessoas.

O próximo gestor da secretaria de infraestrutura terá a responsabilidade de administrar um empréstimo de 32 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A verba é para obras de mobilidade urbana e logística.

Na mexida nas secretarias coube ao menino do prefeito Firmo Camurça, mais conhecido como Leo Sales assumir a Secretaria de Infraestrutura de Maracanaú no lugar do menino de Roberto Pessoa, o Jovem Carlos Eduardo Borges Evangelista, mais conhecido por Cauê Pessoa que foi deslocado para a secretaria de Meio Ambiente.

Administrar U$ 32 milhões de dólares e mais recursos municipais é muita responsabilidade, e muitas vezes termina com o gestor da pasta de infraestrutura preso, já que ele é o responsável pela assinação dos contratos, aliviando toda responsabilidade do chefe do executivo.

Não custa lembrar que esses U$ 32 milhões de dólares chega a Maracanaú através de financiamento do BID, e será investimento para á área de infraestrutura e mobilidade urbana de Maracanaú.

Devemos ficar atento que hoje em nossa cidade várias obras iniciadas estão paradas, mas podemos avaliar que são obras de recursos federal, o que é demostrado através das várias placas verdes padrão, estas obras amanhã não se confundam as obras do projeto Translog.

O projeto Translog compreende obras de melhoria nos principais corredores (avenidas e ruas) da Cidade, interligação dos bairros periféricos com a Região Central do Município, integração dos diversos modais de transporte (ônibus, metrô e bicicletas, através das ciclovias e ciclofaixas) e otimização da logística para escoamento da produção dos Distritos Industriais e serão feitas com o empréstimo junto ao BID de 32 milhões de dólares.

O cidadão está atento e o Ministério Público Estadual de Plantão!







Nenhum comentário:

Postar um comentário