Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

VALTON DE MIRANDA LEITÃO: UM SÍMBOLO NA LUTA PELA DEMOCRACIA




Na caminhada da Praça Luiza Távora no dia 07 e abril de 2018, eu encontrei este senhor, que entonava gritos de ordem em defesa da Democracia. Para meu pouco conhecimento um desconhecido, mas uma companheira me alertou, que aquele senhor era nada mais menos que, Valton de Miranda Leitão.




O que me surpreendeu mais ainda naquele homem, foi que na trajetória até a praça da imprensa, ele se superava apesar da idade, foi saber que ele também ficará cego. Valton de Miranda Leitão cego dos olhos, ou da vista como diria minha finada vó, mas de uma lucidez enorme em defesa dos nossos diretos. Eu digo nossos direitos, porque muitos com saúde física em pleno vigor, mas tapados nos seus intelectos preferiram a falsa comodidade do lar, ao estar nas ruas lutando por liberdade!

Valton de Miranda Leitão é psicanalista pela Associação Internacional de Psicanálise, Médico pela Universidade Federal do Ceará (1966) Psiquiatra. pela Associação Brasileira de Psiquiatria (1970), Escritor dos livros: "A aura enfeitiçada: o fetiche como espetáculo", "O inimigo necessário: a paranoia em Carl Schmitt", "Narcisimo, mídia e política", "A Paranóia do soberano: uma incursão na alma política" e "Ana Bárbara: caminhos de um destino". Diretor geral e professor da Escola de Psicoterapia Psicanalítica de Fortaleza, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise/política/psicologia, narcisismo/mídia/violência, psicanálise/mito e política/violência.


Eu estive na caminhada pela democracia ao lado de Valton de Miranda Leitão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário