Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

MEUS PARABÉNS AO PREFEITO RAPHAEL PESSOAL



O trocadilho foi de propósito, mas o vereador já disse para que veio.

Uma Câmara Municipal formada por calangos se viu diante de um dilema, quando foi provocada pelo Vereador Raphael Pessoa (PMDB), eles acostumados a balançarem a cabeça para tudo que ordena o executivo desfizeram o Projeto de Lei de autoria do vereador do PMDB, mesmo depois de ter sido aprovado no plenário da casa.


Não é de hoje que Raphael Pessoa (PMDB) incomoda os remanescentes da pior Câmara (2012/2016) que já tivemos em Maracanaú segundo Josuel Mario, Ele disse uma vez no plenário que, ''é a pior câmara nos últimos anos no município de Maracanaú...é a pior... é a pior, se pegar os 21 vereadores e passar no liquidificador, e liquidifica não dá um''!!!! Veja o vídeo abaixo:



Raphael Pessoa é o vereador progressista daquela casa no momento, espero que não se deixe contaminar pela corja de bandidos do PMDB que hoje mandam no país, ele pensa como Prefeito, e isso tem incomodado muita gente que sonhou ser apoiado pelo seu tio.


Raphael Pessoa tem pedido de Audiência Pública para trata sobre o VLT Maracanaú/Maranguape que acontecerá no dia 14/06/2017, e outras propostas que vão além dos minguados requerimentos para troca de lâmpada de vapor de mercúrio por lâmpadas de Led, que todo dia um vereador diferente faz, mesmo sabendo que essa troca acontecerá, ele peça, ou não.


Raphael Pessoa (PMDB) é vereador com cara de prefeito, e isso eles sabem muito bem! Podiam terem crescidos, mas não, decidiram ficar nas mãos do executivo em trocas de alguns empregos. Hoje estão perdidos e sabem que o homem a derrubar convive com eles, ali pertinho na situação.


Nos últimos dias a Câmara Municipal de Maracanaú desfez dois atos aprovados por ela em plenário. Um tratava na nota de repúdio aos comentários do Jornalista Donizete arruda assinada pelos vereadores do PRB, Jeorgenes de Castro e o Pastor Pedro Rodrigues , a outro foi a revogação da aprovação do Projeto de Lei do Vereador Raphael Pessoa (PMDB), que dispões sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gêneros de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública Municipal Direta e indireta, Comércio e Indústrias privadas circunscritas em Maracanaú.


O Projeto de Lei do Vereador Raphael Pessoa que foi aprovado, e depois revogado pela Câmara Municipal de Maracanaú, já existe em âmbito Federal através do Decreto nº 8.727, de 28 de Abril de 2016 , que Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. No município de Fortaleza também já existe a lei que garante o uso de nome social nos serviços municipais.


Nós somos uma sociedade hipócrita, e agirmos de forma discriminatória contra essas pessoas. Paralésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), que sempre foram marginalizados em razão da intolerância quanto aos aspectos concernentes às suas condições peculiares. Especialmente quanto às pessoas travestis e transsexuais, estas sempre foram humilhadas por sua condição comportamental, por sua identidade de gênero ou por sua orientação sexual.


O que o vereador Raphael Pessoa pretende com este Projeto Lei, que eu duvido que ela vá desistir, é dar reconhecimento a um direito.


Quanto ao nome que a pessoa carrega, ele pode ser uma situação vexatória para o ser humano, seja por ele ser ridicularizante, seja por ele se apresentar de foram antagônica quanto à figura que o detém Especificamente nos casos nos quais ocorre divergência entre o nome presente nos registros civis e o sexo morfológico da pessoa, o nome civil coloca alguém em situação constrangedora em razão do gênero que apresenta ser diferente do gênero relacionado ao nome presente em seus documentos.


E pra finalizar, eu parabenizo o vereador Raphael Pessoa e os vereadores que o acompanharam neste projeto, e aqui também deixo o meu repúdio aos que se isentaram e aos que foram contra.


Veja Abaixo o Projeto de Lei do Vereador Raphael Pessoa (PMDB) na integra:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário